Designação do Projeto: REFORÇO DA INTERNACIONALIZAÇÃO DA EMPRESA, IMPLEMENTAÇÃO DE NOVAS FERRAMENTAS DE MARKETING, FEIRAS INTERNACIONAIS E PROSPECÇÃO DE MERCADOS E CRIAÇÃO DE DEPARTAMENTO COMERCIAL

Código do projeto: CENTRO-02-0752-FEDER-011568

Objetivo principal: Aumentar a presença da empresa nos mercados internacionais, com, a criação de um departamento comercial, participação em Feiras Internacionais e ações de prospeção em mercados Europeus, para aumentar as exportações.

Região de intervenção: Centro 2020
Entidade beneficiária: V L Moldes, Lda.
Data de aprovação: 2016-05-31
Data de início: 2015-09-01
Data de conclusão: 2017-12-31
Custo total elegível: 105.912,00 Euros
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER 47.660,40 Euros

Este projeto surgiu com os objetivos e com a necessidade de, criação de um departamento comercial, participação em Feiras Internacionais e ações de prospeção em mercados Europeus, para aumentar as exportações, objetivos que foram devidamente cumpridos, pois foi criado o Departamento Comercial e foi admitido colaborador no âmbito e apoiado pelo projeto, foram realizadas viagens de prospeção, participámos em Feiras Internacionais, como a Kunststoffen na Holanda, a MIDEST e a FIP SOLUTION em França, a Messe Stuttgart na Alemanha e conseguidos novos mercados e clientes de França, Holanda, Espanha, Bélgica, Eslováquia, que permitiram aumentos de vendas e de exportações.

O projeto foi assim encerrado com resultados muito bons para a empresa.